domingo, 9 de junho de 2019

Lua em peixes - ficção

No final da tarde, saio de casa para caminhar um pouco
vejo a lua crescente, noto algumas estrelas.
Do outro lado do rio, o prédio espelhava o cair da tarde,
um azul escuro e, na linha do horizonte, tonalidades de laranja.
Pensamentos longe dali...
Ponderações existenciais propostas pelo livro recém adquirido,
Uma viagem que desejo fazer,
As tarefas importantes a serem cumpridas,
Algumas coisas para resolver,
Compras da semana,
e esse raio da "lua em peixes" me trouxe você...
Pequenos infortúnios das linhas do meu nascimento
me colocaram (tão in)justamente,
um lado apaixonado...
Se dependesse de mim,
eu viajaria ao passado,
bem naquele momento que eu te vi,
e eu olharia para outro lado.
Por mim,
apagaria o teu retrato da minha mente.
Silenciaria as palavras que pensei em dizer.
Copiando Pablo Neruda,
Que esses sejam os últimos versos que lhe escrevo.
Teus olhos naquele outono...
Como diz o Poeta:
Se sou esquecido,
devo esquecer também.
Pois o amor é como um espelho:
tem que ter reflexo.

Um comentário:

Gugu Keller disse...

No azo dá-se o fado de acaso disfarçado.
GK